Clube Chopper Road Brasil

Destinado a proprietários para troca de idéias sobre manutenção, customização, viagens, comparações, críticas e elogios à motocicleta Chopper Road da Haojue.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

MATA-CACHORRO: onde comprar? É bom colocar?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 MATA-CACHORRO: onde comprar? É bom colocar? em Qua Set 20, 2017 8:06 am

Colegas que sabem onde vende o acessório conhecido como mata-cachorro, postem o link/endereço ou telefone aqui.

Estou na dúvida se coloco ou não.


A moto fica mais bonita, todavia, ocupa espaço nos corredores entre os carros.

Estou realmente na dúvida.


Tem tb o protetor de motor, que não é a mesma coisa que o mata cachorro.

Ver perfil do usuário
Aqui algumas informações que peguei num site.


Mata cachorro para motos: O que é? Para que serve?
Mais um equipamento com nomes curiosos, o mata cachorro para motos é uma estrutura de proteção bastante importante. Ela garante que os pilotos não sofram problemas significativos em acidentes leves.

Além disso, protege o motor e possibilita uma série de personalizações que valorizam o visual da moto. Por isso, é importante garantir que sua moto esteja devidamente equipada com o mata cachorro. Assim, você pode pilotar com mais tranquilidade em relação a situações cotidianas – como dias úmidos, por exemplo.

Entenda o que é o mata cachorro, como ela protege a moto e o piloto e quais suas vantagens:


O que é um mata cachorro para motos?

O mata cachorro para motos é uma estrutura metálica e tubular que é instalada em frente ao motor. Essa localização é tão importante quanto o fato de estar logo à frente das pernas do piloto.

Embora seja bastante simples, é essencial para a segurança, especialmente em situações de baixa velocidade. Em casos de deslizamento e quedas laterais, por exemplo, o equipamento garante que a moto não caia diretamente sobre a perna. Isso diminui o risco de fraturas e danos causados pelo próprio veículo.

Nos casos de queda, o mata cachorro também protege o motor de sofrer danos. Esteticamente, a moto torna-se mais protegida de arranhões em quedas simples – incluindo aquelas na garagem.

E o cachorro?


Apesar do nome assustador do equipamento, não há motivos pra preocupação. As chances de ele realmente ser feito com a finalidade de evitar acidentes com cães são mínimas. Por mais que oferecesse alguma proteção, neste sentido, o dano de um cão à moto – assim como a interrupção do movimento, que provavelmente projetaria o piloto para longe – não seriam impedidos pelo equipamento.

Portanto, se você gostar de seus cães, isso não é desculpa para não adquirir a proteção. Tanto eles quanto você estarão devidamente protegidos.

Protetor de motor e mata cachorro são a mesma coisa?

Embora muitas pessoas confundam os dois equipamentos, mata cachorro e protetor de motor não são a mesma coisa. A confusão provavelmente ocorre por dois motivos: ambos protegem o motor e ambos ocupam a mesma área na moto.


Isso quer dizer que, se você tiver um mata cachorro instalado na moto, não poderá instalar o protetor de motor. A diferença entre os dois é simples, mas significativa:

Ambos protegem o motor, mas apenas o mata cachorro protege, também, o piloto. O protetor de motor não projeta-se para a área à frente das pernas do piloto. Isso faz com que – em caso de queda – não oferece nenhuma proteção.

Cuidados especiais

Embora seja um equipamento seguro e devidamente aprovado, o mata cachorro exige alguns cuidados. É necessário lembrar que ele ocupa uma área levemente mais projetada do que suas pernas (caso contrário, não as protegeria). Por isso, sua moto ocupa mais espaço lateral, quando possui o equipamento instalado.

Logo após a instalação, é importante prestar mais atenção nas laterais até adaptar-se. Paredes, carros, outras motos e quaisquer outros obstáculos podem parecer mais próximos. Por isso, cuidado adicional é necessário até a assimilação completa das novas dimensões!

Ver perfil do usuário
Oi, Mac! Eu não sei como é o protetor de motor, mas sempre achei o mata cachorro feiosinho =x Mas saber que ele protege a moto e também nossas pernas é crucial. O problema é que parece que ainda não tem o mata-cachorro para a Chopper... o pessoal tem comprado o da Intruder e adaptado para ela...

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum